logo

19 3464-1220

Veja por que a manutenção de equipamentos industriais é tão importante!

Trabalhar com maquinário exige muitos cuidados, tanto para preservar a saúde dos colaboradores quanto para que as máquinas continuem funcionando adequadamente. Por isso, a manutenção de equipamentos industriais é de extrema importância para que as operações continuem e a produção não seja interrompida. É possível garantir maior segurança e ainda aumentar a produtividade. Para manter as máquinas e os equipamentos em pleno funcionamento, existem diversas medidas que precisam ser adotadas. A manutenção industrial é um conjunto de intervenções que são realizadas para prolongar a vida útil dos aparelhos, além de reduzir as chances de gastos com reparos se eles precisarem passar por manutenções corretivas.

Tipos de manutenções?

Corretiva

Essa talvez seja a manutenção mais conhecida. Afinal, geralmente, o problema só é solucionado depois que ele se apresenta. No entanto, os gastos tendem a ser maiores, pois fazer reparos em equipamentos após eles apresentarem defeitos é mais caro. São dois tipos de manutenções corretivas: emergencial e programada.
A emergencial é aquela em que o defeito acontece de forma abrupta em uma máquina essencial e afeta a produtividade. A programada, como o nome indica, é feita com planejamento em um momento que seja mais propício.

Preventiva

A manutenção preventiva é feita com uma certa periodicidade para inspecionar o funcionamento dos equipamentos, de acordo com a indicação do fabricante. Contudo, para que seja realmente efetiva, é necessário levar em conta a forma de utilização da máquina e, assim, ter maiores cuidados para realizar a prevenção de contratempos.

Preditiva

Qualquer falha ou defeito em equipamentos industriais afeta as demais etapas da linha de produção. Dessa maneira, a manutenção preditiva é feita para verificar o maquinário em certo período e usa sensores e outros aparelhos para fazer o monitoramento. Assim, as máquinas são acompanhadas constantemente para ver como estão funcionando, e as correções entram em ação sempre que necessário.

Por que contar com uma equipe especializada?

O maquinário industrial é composto por diversos aparelhos, o conhecimento de profissionais capacitados é fundamental para que os serviços sejam realizados com eficiência. Uma equipe especializada tem a experiência e o conhecimento técnico para exercer as atividades requisitadas e, desse modo, contribui para que os aparelhos tenham um melhor funcionamento.
Identificamos qualquer falha ao realizar a correção da maneira mais rápida possível. Tudo isso pra você ficar tranquilo enquanto resolvemos o seu problema.

Entre em contato com a gente e faça um orçamento!

Recentes

Veja por que a manutenção de equipamentos industriais é tão importante!

Trabalhar com maquinário exige muitos cuidados, tanto para preservar a saúde dos colaboradores quanto para que as máquinas continuem funcionando adequadamente. Por isso, a manutenção de equipamentos industriais é...

Quais os benefícios de ter uma manutenção preventiva?

A manutenção preventiva em seu permite que você tenha o uso completo em suas máquinas evitando prejuízos maiores como, interrupções em sua produção industrial. Além de contar com uma...

Quais são os erros mais comuns no uso de torno CNC? A gente te conta! 

O processo de usinagem CNC pode ser uma maneira eficaz de criar produtos, já que permite uma sequência de eventos gravados em um programa CNC, que guia todos os...

Receba nossa Newsletter

    Top